quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

O HOMEM PRÉ – COLOMBIANO; SUA ORIGEM E COSTUMES PRIMITIVOS


Estudos sobre o homem pré – colombiano.
     O estudo sobre o homem, que já povoava a América antes de seu descobrimento, por isso  mesmo chamado homem pré –colombiano, apresenta dois problemas que até hoje não tiveram solução: a época em que ele teria aparecido no Novo Mundo e o lugar de onde teria sido originário.
      Muitos sábios acreditavam que o homem pré – colombiano povoou o Novo Mundo em época muito remota. Desses sábios um dos mais notáveis foi o dinamarquês Pedro Guilherme Lund que passou quase toda a sua existência no Brasil.
       Em várias cavernas Lund encontrou ossadas humanas de animais chamados fósseis: só na do sumidouro, perto da localidade chamada de Lagoa Santa, em Minas Gerais, o grande sábio achou cerca de trinta esqueletos. Depois de pacientes estudos, chegou à conclusão de que aqueles restos humanos pertenceram a um homem que teria vivido na América no tempo dos animais gigantescos, atualmente extintos. Desse modo o Novo Mundo teria sido povoado na mesma época em que surgiu o homem na Europa. As conclusões de Lund, favoráveis ao povoamento muito remoto da América, já não tem hoje muita aceitação.
Hipóteses sobre o povoamento da América.

Dos sábios que defenderam a hipóteses do autoctonismo, isto é, o homem americano originário da própria América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário