segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Egito e suas bandeiras.


Criado em 1922 até 1953.


História - Egito
Em sua história milenar, o Egito teve mil bandeiras desde Ramsés II, mas a primeira realmente marcante foi a bandeira do Egito Otomano adotada em 1793 que nada mais foi que uma bandeira da Turquia com um mano desenhado no centro, formato que durou até 1844 quando o mano foi trocado por um hieróglifo que decodificado significava "Hora do duelo!" uma famosa frase yu-gi-ohniana utilizada para resolver quaisquer pendências na base de um jogo de cartas egípcio satânico.
Com a criação do Quedivato do Egito uma nova bandeira foi adotada entre 1867 e 1914 nada que fosse diferente da bandeira da Turquia que se mantinha sendo copiada, um crescente e três olhos de horus num fundo vermelho tipicamente comunista.
O fundo vermelho todo socialista soviético foi mantido durante todo Sultanato do Egito (1914–1922), mas agora haviam três luas porque o planeta-anão de onde vieram os aliens que construíram as pirâmides tinha três luas (Plutão).
Já a bandeira do Reino do Egito quebrou-se aquele paradigma de ficar usando a bandeira da Turquia e uma cena furry foi adotada como homenagem aos antepassados e a criação de um sentimento mais patriótico. Mas só em 1953 com a República do Egito que a bandeira assume pela primeira vez uma formato similar ao atual, trazendo ao centro o grande símbolo egípcio da bissexualidade, a esfinge.
Porém, em 1958 alguém teve a absurda ideia de criar a República Árabe Unida que juntou Egito e Síria meio que aleatoriamente, a bandeira continuou no mesmo formato da anterior, mas a esfinge foi trocada por dois enigmas do milênio que simbolizavam a união dos países.

Bandeira atual
Quando o faraó Hosni Mubarak criou a República Árabe do Egito regida pela Dinastia Mubarak, a atual bandeira foi instituída com as cores pan-terroristas com a gravura de sua pirâmide no centro. Em 2011 houve revoltas populares na tentativa de mudar a bandeira egípcia pela milésima vez, mas resolveram deixar esta bandeira mesmo.

Criado em 5 de junho de 2011.


Significados
Vermelho - Simboliza o Mar Vermelho.
Branco - Simboliza as Revoluções Egípcias que ocorrem três vezes a cada século.
Preto - Simboliza a Maldição do Tutankamon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário