quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
domingo, 26 de dezembro de 2010
[link=http://www.recado-especial.com]
[link=http://www.recado-especial.cOM
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
domingo, 19 de dezembro de 2010
Morreu Blake Edwards, criador da Pantera Cor-de-Rosa
2010-12-16
O realizador e argumentista norte-americano Blake Edwars, criador da Pantera Cor-de-Rosa, morreu hoje, quinta-feira, aos 88 anos na sequência de uma pneumonia.
Conhecido como mestre da comédia contemporânea, assinou ainda títulos como "Breakfast at Tiffany's" e "Days of Wine and Roses".
O maior êxito foi alcançado com "A Pantera Cor-de-Rosa", de 1963, o que o levou a dirigir várias sequelas durante as décadas de 70, 80 e 90.
Nascido a 26 de Julho de 1922, em Oklahoma, começou a carreira nos anos 40 como actor, mas cedo se apercebeu que o seu caminho era outro e decidiu escrever guiões para os estúdios Columbia Pictures.
Blake Edwards recebeu um Óscar honorífico em 2004 pelo reconhecimento do seu percurso artístico. Antes, em 1982, foi candidato à estatueta da Academia de Hollywood pelo melhor argumento adaptado por "Victoria Victoria".
O "Days of Wine and Roses" valeu-lhe uma nomeação para um Globo de Ouro na década de 60.
O cineasta era casado com a actriz Julie Andrews, com quem trabalhou em vários filmes.
Faleceu Jacqueline de Romilly, especialista na civilização e língua gregas11h57mA académica francesa Jacqueline de Romilly, 97 anos, especialista na civilização e língua gregas, que foi a primeira mulher docente do Collège de France, morreu, ontem, sábado, disse hoje o seu editor, Bernard de Fallois.
A agência noticiosa France Presse afirma que Jacqueline de Romilly encarnava os estudos gregos e clássicos em França assim como uma conceção exigente e humanista da cultura, tendo em 60 anos escrito numerosas obras. Em 1988 tornou-se a segunda mulher eleita para a Academia Francesa, depois da escritora Marguerite Yourcenar. Membro correspondente estrangeiro da Academia de Atenas, Jacqueline de Romilly obteve a nacionalidade grega em 1995 e foi nomeada embaixadora do helenismo em 2000. "É uma perda para o nosso país", disse à imprensa a secretária perpétua da Academia, Hélène Carrère d'Encausse. "Era uma mulher que dedicou toda a sua vida à língua e cultura gregas porque considerava que era uma educação para a compreensão da liberdade e do indivíduo, e de empenho na democracia", sublinhou. |
Receitas de Natal
O site Presente de Natal preparou uma seleção de receitas de natal para a ceia da sua família. É só seguir as receitas passo a passo e você terá uma deliciosa ceia.
É importante, no entanto, saber combinar essas receitas de natal para que a mesa de sua ceia de natal fique elegante, e, mais importante, gostosa.
Saber cozinhar é apenas uma parte do processo. Parte essa, que ficará mais simples se você simplesmente seguir as receitas de natal que preparamos.
A segunda parte é saber combinar uma seleção pratos e decorar a mesa. Enfim, transformar a sua ceia de natal em uma obra de arte.
As mais deliciosas receitas de natal estão à sua disposição. Seu trabalho agora é segui-las e montar a ceia de natal mais bonita e gostosa que sua família já teve. Um feliz natal e bom apetite!
Receita de Rabanada de Natal
Ingredientes:
• 2 gemas
• 3 colheres de sopa de açúcar branco
• 1 colher de leite
• 1 colher de nata
• baunilha em pó (opcional)
• 12 fatias de pão de véspera
• óleo
• açúcar em pó
• canela moída
• frutas frescas
Coloque as gemas dentro de uma tigela e junte o açúcar. Bata a gemada até obter um creme macio e espesso. Adicione aos poucos o leite e a nata. Bata um pouco mais e aromatize com 1 colher de café de baunilha em pó (opcional). Bata novamente. Molhe o pão com esta mistura e deixe embeber durante alguns minutos. Aqueça bastante óleo numa frigideira ou num recipiente fundo. Frite as fatias, poucas de cada vez, virando-as até dourarem uniformemente. Retire da fritura com uma escumadeira e escorra o excedente da gordura sobre folhas de papel absorvente. Polvilhe as rabanadas ainda quentes com açúcar e canela. Acompanhe com tiras finas de fruta fresca.
Tradições natalinas: o Natal ao redor do mundo
Tradições de natal na Suécia
Nos países escandinavos o natal tem seu início em 13 de Dezembro, data em que se comemora o dia de Santa Luzia. Nas festividades desse dia existem tradições natalinas muito peculiares como uma procissão em que as pessoas carregam tochas acesas. De resto, as tradições de natal suecas são muito parecidas com as do resto do ocidente.
Tradições de natal na Finlândia
Na Finlândia há a estranha tradição natalina de freqüentar saunas na véspera de natal. Outra tradição natalina na Finlândia é visitar cemitérios para homenagear os entes falecidos.
Tradições de natal na Rússia
Na Rússia o natal é comemorado no dia 7 de janeiro,13 dias depois do natal ocidental. Uma curiosidade é que, durante o regime comunista, as árvores de natal foram banidas da Rússia e substituídas por árvores de ano novo. Segundo a tradição natalina dos russos, a ceia deve ter muito mel, grãos e frutas, mas nenhuma carne.
Tradições de natal no Japão
No Japão, onde só 1% da população é cristã, o natal ganhou força graças à influência americana, depois da segunda guerra. Por questões econômicas, os japoneses foram receptivos com algumas tradições, como a ceia de natal, opinheirinho e os presentes de natal.
Tradições de natal na Austrália
Na Austrália o natal é usado para lembrar as raízes britânicas do país. Tal como na Inglaterra, a ceia de natal inclui o tradicional peru e os presentes de natal são dados na manhã do dia 25. Uma curiosidade: devido ao calor alguns australianos comemoram o natal na praia.
Tradições de natal no Iraque
Para os poucos cristãos residentes no Iraque a principal tradição natalina é uma leitura da bíblia feita em família. Há também o “toque da paz”, que segundo a tradição natalina do Iraque, é uma benção que as pessoas recebem de um padre.
Tradições de natal na África do Sul
O natal na África do Sul acontece durante o verão, quando as temperaturas podem passar dos 30 graus. Devido ao calor, a ceia de natal acontece em uma mesa colocada no jardim ou no quintal. Tal como na maioria dos países, tradições como árvores de natal e presentes de natal são quase obrigatórias.
Tradições de natal na Inglaterra
Na Inglaterra as tradições natalinas são levadas muito à sério. Não é à toa, já que o país comemora o natal há mais de 1000 anos. Presentes de natal,pinheirinhos decorados e músicas natalinas são mais comuns na Inglaterra que em qualquer outro país do mundo.
Desenjando um feliz natal em diversas línguas
Aprenda a desejar um feliz natal aos que estiverem ao seu redor nessa data tão especial, sejam eles japoneses, gregos, franceses, russos, tailandeses...
|