sábado, 26 de março de 2011

COIMBRA 2011 - CAMPEONATO MUNDIAL DE NATAÇÃO DE SURDOS
11-02-2011

Informação para candidatos a voluntários - 1.ª Fase (até 15-03-2011)

Um voluntário é alguém que, sem remuneração financeira, oferece o seu tempo, sua energia, conhecimentos e habilidades para o benefício de outras pessoas ou organizações. É um trabalhador, consciente e responsável, com uma forte consciência social e uma vontade de ajudar os outros sem qualquer recompensa financeira.
Se estás interessado em fazer parte da grande família de voluntários da LPDS, num evento de âmbito mundial, Coimbra 2011 – Campeonato Mundial de Natação de Surdos, para ganhar experiência diversificada, partilhar e desfrutar de uma atmosfera cosmopolita, assistir e representar Portugal como país anfitrião - esta é uma oportunidade única! Vem fazer parte da nossa equipa!!
Podem inscrever-se voluntários de todos os países mas informamos que não serão reembolsadas as despesas de viagem e deslocação para Coimbra - Portugal.
Procedimento para se inscreverem na função de "voluntário", 1.ª Fase (até 15-03-2011):
1. preencher e enviar APLICAÇÃO / FORM que se encontra ON-LINE
2. avaliação dos candidatos será com base na resposta ao questionário
* Cada voluntário receberá gratuitamente roupas identificativas do evento e formação especifica
* Cada Voluntário pode escolher se quer ter ou não ter alojamento e refeições durante o trabalho voluntário.
Para mais informações contacte:
LPDS - LIGA PORTUGUESA DE DESPORTO PARA SURDOS
AV. DE CEUTA-SUL, LOTE 6, LOJA 3
1300-254 LISBOA - PORTUGAL
Fax: 21 364 19 38
SMS: 919 298 809
e-mail: lpds@lpdsurdos.org.pt
www.lpdsurdos.org.pt

http://www.comiteparalimpicoportugal.pt/coimbra

Surdolímpicos
História da Competição
Os Surdolímpicos são o segundo evento multi-desportivo mais antigo, com a primeira edição em Paris no ano de 1924, onde participaram 145 atletas provenientes de nove nações europeias. Realizam-se de 4 em 4 anos e foram o primeiro evento desportivo internacional para atletas com deficiência auditiva.
Originalmente, de 1924 a 1965, os jogos foram chamados de "Jogos Internacionais para Surdos”. Posteriormente, de 1966 a 1999, foram chamados de "Jogos Mundiais para Surdos", e, por vezes referidos como os "Jogos Mundiais Silenciosos ". A partir de 2000, os jogos passaram a ser conhecidos pelo seu nome actual "Deaflympics" ou Surdolímpicos, denominação oficial Portuguesa ,muitas vezes erroneamente chamados de "Olimpíadas dos Surdos.
A XX, e última, edição dos Jogos Surdolímpicos foi realizada em Melbourne, na Austrália, no ano de 2005, reuniu 3.200 atletas e oficiais provenientes de 67 nações.
Portugal participou pela primeira vez nos Jogos Surdolímpicos, na XVII edição em Sofia, na Bulgária, no ano de 1993 com 9 atletas.
Para se qualificar para os jogos, os atletas devem ter uma perda de pelo menos 55db no seu "melhor ouvido". Próteses auditivas, implantes e similares não estão autorizados a serem utilizados na competição.

Surdolímpicos Taipé 2009
Os Surdolímpicos Taipei 2009, que decorem de 5 a 15 de Setembro, contam com 20 modalidades:
Andebol, Atletismo, Badmington, Basquetebol, Bowling, Ciclismo, Futebol, Judo *, Karaté *, Luta Greco-romana, Natação , Orientação, Pólo Aquático, Taekwondo *, Ténis, Ténis de Mesa, Voleibol, Voleibol de Praia
* Novas modalidades
Para mais informações visite o site oficial em http://english.2009deaflympics.org/

Comitiva
O Comité Paralímpico de Portugal é a entidade responsável pela Missão Surdolímpica Portuguesa nos Jogos Surdolímpicos Tapé 2009 com uma comitiva constituída por 15 atletas e 18 membros de Staff, sendo o Chefe de Missão o Dr. José Alberto Jesus Ferreira.
Portugal irá competir em 8 modalidades: Atletismo, Bowling, Judo, Karaté, Luta Livre, Luta Greco-romana, Natação e Taekwondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário