domingo, 13 de março de 2011

Curso Libras.

» PLANTÃO GAZETA -
11/03/2011 16:15
Campo Verde oferece cursos gratuitos de Libras
Estão abertas em Campo Verde (131 Km ao sul de Cuiabá) as inscrições para cursos básicos e intermediário de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Educação Especial. Os interessados deverão comparecer na Sala de Recurso, situada na Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires, até o dia 01 de abril para fazer a inscrição. O início do curso está previsto para o dia 04 de abril.

Serão abertas quatro turmas, sendo três para o curso noções básicas de Libras voltados para crianças, adolescentes e adultos, com uma carga horária de 30 horas e outro para intermediário de Libras com uma jornada de 40 horas. Para participar do curso intermediário é necessário ter o curso de noções básicas.

Os documentos necessários para a inscrição são cópia do RG e CPF. Para o curso intermediário os interessados devem apresentar os mesmos documentos, além da cópia dos certificados do curso de noções básicas de Libras. A equipe pedagógica da Sala de Recurso avisa que as vagas são limitadas para cada turma. Para o curso intermediário será realizado uma seleção pelos instrutores surdos e equipe da Sala de Recurso.

O curso de libras da APAS é uma opção de estudos que torna os alunos aptos para usar a língua de sinais, permitindo a comunicação com pessoas ouvintes e com surdos. A procura por essa habilitação tem crescido muito no nosso pais, por isso a Prefeitura tem promovido novos recursos didáticos para tornar o aprendizado da LIBRAS mais dinâmico e conceituado.

http://www.gazetadigital.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário